É possível que hoje não seja mais ensinada a sua história no curso que ele praticamente criará novamente no Brasil, é possível que até mesmo o grupamento que treino pela primeira vez tenha se esquecido.Mas agora, ele foi lembrando, homenageado por seus colegas militares, mas ainda sim privado das homenagens de civis, aqueles que sobem ao lugar mais alto do pódio numa competição, aqueles que passaram horas treinando para melhorar suas habilidades como atletas!
Desconhecida a história inclusive por mim, general Roberto de Pessoa 1º brasileiro a ser pára-quedista e a mostrar o que é ser brasileiro, ( sabe aquele jeito de conseguir as coisas?) , para a Alemanha nazista.É graças a ele, obtivemos informações cruciais sobre planos nazista, e o mais importante para o nosso futuro, como melhorar o condicionamento físico!
Nota:
Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!
Arte de ser brasileiro
“ O militar paraibano Roberto de Pessôa, 99 anos, guardou o segredo por 73 anos: tinha uma missão secreta nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim. É esta a incrível história que o repórter Régis Rösing vai revelar no programa "Esporte Espetacular" deste domingo, 17 de janeiro. Enviado à Alemanha como integrante da delegação brasileira, ele foi encarregado de descobrir segredos da metodologia de educação física usada pelo Terceiro Reich no treinamento de seus soldados”(Rede Globo, Esporte Espetacular).
Por:Victor Cavalaro