.jpg)
Porém o que mais chama atenção nesse glorioso filme, não foi seu preço nem toda a tecnologia criada, não foi seu alto índice de criticas negativas, e sim a história.É, exatamente aquilo que todos dizem não existir em filmes de ficção, e aliás ser ridícula nesse.Não somente a conexão que os Avir tem a natureza, mas sim como a história do filme todo demonstra de forma meticulosa a crueldade e falta de amor no ser humano.
Este post, não tem como intenção alertar o mundo do aquecimento global e o desmate(que é o que acontece no filme), mas a falta de compaixão do ser humano com aquilo que ele não pode compreender, o elo que une todos os seres vivos em Pandora(Universo do filme), deveria ser o mesmo elo que o ser humano perdeu com o passar dos anos.
A forte ligação com o ambiente ao redor mantida pelos nativos ameaçada pelos humanos, que incompreendem esse mundo tão hostil, é a mesma ligação que todos nós temos com nossa terra, ligação agora já esquecida a muito.

Mais um fato curiosíssimo, é a conexão que os nativos de Pandora fazem com os seres ao seu redor, conexão que pelo local é muito semelhante ao do Filme Matrix, que aliás foi outro filme que muitos não entenderam, e os dois filmes nesses momentos mostram o poder da mente,

VOCÊS ME VÊEM?
Por:Victor Cavalaro
2 comentários:
pois é white, como dito numa postagem minha (http://wonderyourself.blogspot.com/2010/01/essencia.html) o homem esqueceu o que é sentir de verdade, nós sempre nos surpreendemos com alguns atos nossos por não ter noção de quão grande é a nossa capacidade, e se usassemos um pouco desta capacidade para pararmos de ser egoístas e começar uma nova visão e filosofia de vida, teríamos uma vida melhor!
Branco! poxa, lendo bem seu texto reparei em um aspecto: a busca do nada óbvio.
Muito interessante compartilhar de visões que vão além do simples e ordinário. A realidade é um outro escopo, muita gente não entende isso.
E eu colocaria Matrix num patamar acima de Avatar, por questões pessoais... haha
mto bom, querido!
Postar um comentário