Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

"I SEE YOU"

Ontem fui até o cinema com um grande amigo, assistir premonição mas a falta de sorte nos obrigou a comprar ingressos para um dos mais criticados filmes, apesar de toda tecnologia empregada, Avatar,de James Camerons. Com receio pegamos nossos óculos e adentramos na sala, esperando e ignorando já sem conhecer o filme.

Porém o que mais chama atenção nesse glorioso filme, não foi seu preço nem toda a tecnologia criada, não foi seu alto índice de criticas negativas, e sim a história.É, exatamente aquilo que todos dizem não existir em filmes de ficção, e aliás ser ridícula nesse.Não somente a conexão que os Avir tem a natureza, mas sim como a história do filme todo demonstra de forma meticulosa a crueldade e falta de amor no ser humano.

Este post, não tem como intenção alertar o mundo do aquecimento global e o desmate(que é o que acontece no filme), mas a falta de compaixão do ser humano com aquilo que ele não pode compreender, o elo que une todos os seres vivos em Pandora(Universo do filme), deveria ser o mesmo elo que o ser humano perdeu com o passar dos anos.

A forte ligação com o ambiente ao redor mantida pelos nativos ameaçada pelos humanos, que incompreendem esse mundo tão hostil, é a mesma ligação que todos nós temos com nossa terra, ligação agora já esquecida a muito.

Outro fato marcante no filme, como já citado é a crueldade que aliás não é muito semelhante e sim a replica exata da ignorância em que o ser humano cresce, o problema é o que todos nós não vemos nada de semelhante nos seres azuis de 2 metros e esqueletos reforçados com fibra de carbono, assim como os humanos daqui não viam(e alguns ainda não vêem ) semelhança com o índio, o negro, ou mesmo seu vizinho deficiente.Nós tememos aquilo que não entendemos e menosprezamos aqueles que fazem parte desse contexto.Na figura ao lado temos os MAIAS, povo caçado e extinto pelos Espanhóis.     
                                                                                                                                                                                                                    Mais um fato curiosíssimo, é a conexão que os nativos de Pandora fazem com os seres ao seu redor, conexão que pelo local é muito semelhante ao do Filme Matrix, que aliás foi outro filme que muitos não entenderam, e os dois filmes nesses momentos mostram o poder da mente,
de conectar-se com o ambiente ou mesmo a uma máquina(como em Matrix).Sim o poder da mente em ver o que realmente acontece, o poder da mente em curar ou transferência de consciência(ato realizado pelos nativos em união com o planeta) enquanto nossas mentes permanecerem fechadas, não veremos o que nós espera, não veremos a beleza que nós cerca, nem quem somos ou quem fomos!

VOCÊS ME VÊEM?







Por:Victor Cavalaro

2 comentários:

Lucas Andrade 26 de fevereiro de 2010 às 12:25  

pois é white, como dito numa postagem minha (http://wonderyourself.blogspot.com/2010/01/essencia.html) o homem esqueceu o que é sentir de verdade, nós sempre nos surpreendemos com alguns atos nossos por não ter noção de quão grande é a nossa capacidade, e se usassemos um pouco desta capacidade para pararmos de ser egoístas e começar uma nova visão e filosofia de vida, teríamos uma vida melhor!

Samuka Justino 8 de março de 2010 às 22:51  

Branco! poxa, lendo bem seu texto reparei em um aspecto: a busca do nada óbvio.
Muito interessante compartilhar de visões que vão além do simples e ordinário. A realidade é um outro escopo, muita gente não entende isso.
E eu colocaria Matrix num patamar acima de Avatar, por questões pessoais... haha

mto bom, querido!

Postar um comentário

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!