Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

Não seja o Jovem de hoje!

  Os cabrestos utilizados pela juventude atual, no futuro refletirão na incompreensão do funcionamento visceral da sociedade e das necessidades dessa. Com a propagação de falsos ideários, como o individualismo e consumismo, as populações jovens mal informadas sucumbem e arrastam consigo todos os ideais de uma geração, arrastamento inicial provocado pelos não visionários da geração anterior(que curiosamente bem providos, tem somente o “ideário” do ter e transmitem isso a sua prole, ou seja, corrompem a si, a sua prole e a sociedade jovem que tenta emergir).
  Jovens! Vendem seus pudores como à quem vende trivialidades quaisquer.Tais falhas agora são comuns, já que os desvirtuamentos de saberes são engendrados pelos “beneficiados” sociais que sem nenhum bom-senso, destroem a vida e saberes(ridicularizando intelectuais) como os nazistas ao queimarem livros em rituais parvos.
  É inconcebível, não a falta de nacionalismo(mesmo por que tal sentimento pode ser perverso), mas a falta de fraternidade entre os membros de nossa sociedade. Preferimos escondermos atrás de nossos escudos do Preconceito e cada vez mais, isolarmos os que possuem conjunto de saberes e feições físicas diferentes e os marginalizamos, tal fato contribuí para a formação de tribos. Não menosprezo a importância do relacionamento entre indivíduos da mesma tribo ou dessa com as demais, mas sim criticando a constituição delas a partir da assemelhação pelo preconceito.
  Sentimo-nos sufocados, como em noite obscura, por nos assemelharmos a outros tão iguais(nosso preconceito a total reclusão apoiados apenas pelas sombras, imóveis, criadas pelas luzes de nosso monitores e televisores de nossos quartos). Não gostamos da igualdade por isso perseguimos tão fortemente os que possuem pequenos detalhes que não nos convém, mas é necessário concedermos preço a igualdade caso contrário não perseguiríamos com mediocridade.
  Muitas vezes nos permitimos o florescer de Sentimentos originados pelos convívios entre a tribo. Lembramos vagamente que há a existência de um sentir e nada bobos(mas sempre alienados ainda) atribuímos a junção da tribo a isto. Entretanto sabemos(e todos fora desse cosmos também) que o preço de nossos sentimentos, mesmo sendo baixos, não permitem que o verdadeiros sentimento, a verdadeira paixão, una a tribo. Nos esquecemos do ser e sentir mas lembramos bem o ter o excluir.
Cada vez mais “amamos” ídolos que estipulam padrões triviais. Mandam suas mensagens através de imagens e músicas que ridicularizam a toda uma geração(aliás a todas mesmo) e a toda uma cultura de sentimentos.
Praticamente compramos não objetos inanimados mas “objetos” que nos “movem”.Somos amigos de nossos cofrinhos de porco. Este odiamos quando vazio mas mal nos importamos o quão vazio são nossos amigos.Tais fatores só tendem a aumentar a “desvalorização” de nossas vidas, nossos sonhos, de nosso mundo.

Prefiro ser estranho a esses olhos
Que são comuns e banais quando sós
Seja agora e sempre JOVEM
Sem medo de se perderem
Vejo-nos em algum outro lugar
Com muitos outros que estão à gritar


Acordem
Levantem
Sintam
Amem
Se apaixonem
Vivam
SEJAM



por: Victor Cavalaro(texto e poema)

5 comentários:

Anônimo 18 de julho de 2010 às 19:47  

As pessoas perderam a própria essencia e plagiam esta nos objetos ao redor...no carro do ano...na profissão ideal...
As pessoas fingem que vivem mas estão mortas por dentro...tanto faz as escolhas...o que importa é o agora...
e é claro...tudo isso resulta na falta de amor próprio...sem isto não existe sequer respeito mútuo!
Bom acho que é isso!

Lucas Andrade 18 de julho de 2010 às 19:55  

mudança nos pensamentos e ideais!
viver e ser, não apenas existir
quem dera se pudessemos ter mais uma verdadeira woodstock nos dias de hoje, mas infelizmente não temos a mesma ideia de poder juvenil de nossos pais e avôs!

Wesley O. Gado 18 de julho de 2010 às 20:06  

Os jovens de antigamente o eram por terem realmente OBJETIVOS, ou tais ações o realmente faziam felizes. Hoje em dia vemos é um modismo, onde principalmente os adolescentes não tem uma personalidade formada, ou não tentam formar uma, simplesmente copiam quem acham ser interessante.

Mαri J. 18 de julho de 2010 às 21:46  

Moralistas criados pela vó!Opiniões formadas por revistas 'CULT', músicas q não querem dizer absolutamente NADA, pessoas sem conteúdo é o esperado pra nossa velha guarda daqui ha algum tempo...
Talvez errados sejam as pessoas que pensam como nós, agem como nós..

Bárbara 19 de julho de 2010 às 12:12  

No fundo todos sabem disso .. a diferença está em como agir ... as vezes as pessoas se rendem a agir errado por medo de tentar mudar o mundo e descobrir que não consegue!

Postar um comentário

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!