Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

A Nova Utopia - parte I

Depois de muito tempo sem vontade de postar, estou de volta.Espero que agora com mais post.


Eu acho uma coisa impressionante a falta de vontade e de espírito de luta que falta em nós jovens do glorioso mundo moderno!Creio que entre alguns poucos ainda vive um espírito iluminado pelos antigos lutares, e nesses poucos há uma opinião muito igual sobre a alienação da massa adolescente nesta nação.
Somos totalmente passivos, omissos, escondidos em nossos quartos no alto de edifícios que servem mais para nos isolar da sociedade de “alta periculosidade” que nos ronda, para isolar-nos de nossos familiares e de auto-isolarmos em nossos quartos rosa-preto, com um computador e um aparelho de televisão e talvez um rádio para que sirva como ferramentas para formamos opiniões ao relacionar-se com outros jovens como nós, sem vida e sem idéias, ou seja, nos alienarmos ainda mais em nosso mundinho de Master Card´s, roupas coloridas com golas V, livros de auto-ajuda ou literaturas oriundas de alguns escritores que tiveram deleitando-se em chorume.


Você que deve estar lendo e se chego até aqui deve pensar, “-Quem é esse cara loco?”, é eu sou louco mesmo já que penso em idéias que já se perderam no tempo, ideais que você julga como errôneos e sem fundamentos, pois você no alto de sua prepotência e arrogância não percebe que o mundo que você acha que vive é tão utópico que chega a ser ridículo, não enxerga a verdade do alto de seu “apê” ou pelos muros de Berlin que o separam do restante.

Estamos acomodados, aconchegados e relaxando nossos glúteos em almofadas vendo a onipotente rede plinplin, esquecendo-se que um dia alguém que tinha um ideal foi seguido por outros sonhadores, o que possibilitou a vidinha cheia de rotinas e passeios em shopping´s center.Esses ilustres foram esquecidos e agora estigmatizados pela sociedade pensante, classificados como vândalos e medíocres, sonhadores e hereges.É tal estigma que torna tão sem causa para você a luta daqueles que talvez como ultimo suspiro ainda garantiram sua liberdade e outros direitos que você acha que goza, mas eu nem sei o que é liberdade e também não sei o que é justiça.


 Por:Victor Cavalaro


continua......

9 comentários:

Mαri J. 3 de maio de 2010 às 16:29  

é Vih..
na verdade os q lutaram por ideais antigamente nao foram esquecidos pelo tempo.. foram eternizados em nossas memorias para que possamos colocar em nossos perfis de orkut, ou em literatura no facebook.. ou até mesmo para q possamos twittar algo pseudo-cult! éééé, tá cheio de pseudo cults por aii, falando sobre textos que nem entendem de verdade.. e usando calças neon.. com blusas cor de abobora... (''auto suicidio'' !)

Lucas Andrade 4 de maio de 2010 às 11:41  

salve o modo moderno que vivemos! (kkkk)
engraçado a metalinguistica não? você usou uma de nossas ferramentas auto-isolantes para se comunicar, entao diremos que são maus necessários??
é caro white, há a sociedade minoritário de pensamentos majoritários e superiores, assim queiramos ser!!

ps: bom post

Anônimo 7 de maio de 2010 às 15:51  

Famosa Geraçao shopping center que presenciamos com tanto desgosto...

Unknown 7 de maio de 2010 às 15:55  

GERAÇÃO FUTIL E ALIENADA

Anônimo 7 de maio de 2010 às 15:57  

Excelente trabalho Victor, é de fato um tema que poucos conseguem enxergar com precisão e ficam passivos quanto a isso, como se fosse algo da idade ou temporario... a situaçao é deploravel

victor 8 de maio de 2010 às 15:17  

hehe.....vlw pelos coments.....

Rafael Colônia 13 de maio de 2010 às 16:58  
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Colônia 13 de maio de 2010 às 17:12  

Afinal, quem ganha com a criação de jovens pensantes?
Somos ensinados a não desenvolver senso crítico, inventamos distrações que nos alienam, somos escravos disso, produtores e consumidores, vendemos de graça e, pagamos, pagamos e pagamos até morrer, ALIÁS, quando deixamos de ser uma colônia de exploração e passamos a desenvolver ideais igualitários e a praticar a democracia propriamente dita?

Por que pensar em mudar nossa situação? não gostamos de ser úteis? não está bom do jeito que está? não temos bons hospitais? escolas que funcionam? transporte público? trabalhadores bem remunerados? trabalho para todos? uma sociedade igualitária?

Seugundo Nicolau Maquiavel: "quanto mais disperso estiver o povo, mais fácil será de controlá-los"... "os fins sempre justificam os meios" (alguem pensa diferente?).

Engraçado, me disseram que somos um país rico, então o que há de errado?
Talvez... acho eu... que poderíamos nos unir para lutar pelo que é certo, por condições melhores de vida; não precisamos de 160 mil estudantes, precisamos de pessoas dispostas a infrentar um sistema obsoleto que busca sugar tudo de seus funcionário (ou súditos, ou servos, não vejo mais qual é a diferença); lutar contra o que nos empurram e que de muito bom grado aceitamos, lutar por direitos iguais, direitos básicos previstos na constituição, lutar para deixar um futuro melhor para nossos filhos - que herdarão problemas maiores como o efeito estufa exacerbado, derretimento das geleiras, falta de água, esgotamento do petróleo e outros...- lutar contra o preconceito, contra a fome, contra o analfabetismo...

Chamam-nos de sonhadores, mas estão enganados, SOMOS OS PENSANTES!!! os que pensam em um futuro melhor, um futuro de primeiro mundo; tenho certeza de que num futuro bem próximo, estaremos revolucionando a vida de todos, isso porque acreditamos nas pessoas, no potencial delas e de nosso país...


...ou não, talvez tudo isso seja besteira, afinal, isso não ocorre no brasil, perdão, estou equivocado...

excelente post Cavalaro,
é preciso dar o primeiro passo...

Gabiras 1 de junho de 2010 às 17:14  

O Mundo de hoje não consegue formar opiniões, porque a Midía (de todas as formas) impõe as suas, e o povo ,omisso, aceita normalmente

Postar um comentário

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!