Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

Nova Utopia - Parte II

Uma coisa marcante na realidade transmitida a todos é o “mal” que o socialismo Marxista representa.É cada vez mais comum e creio também que sempre fora, usar o socialismo como demonstração de o que não fazer, todavia esquecemos que o socialismo imposto em certas regiões não eram mais ideologias, graças aos líderes que eram ortodoxos, toda essa política transformaram-se em religiões.

Claro, que não se deve ser a favor totalmente do socialismo, e sim estar a favor da democracia, essa que nunca fora vista em prática no Grande Canavial.Para tal precisamos descer de nossos palacetes adornados de ignorância e perceber que tornar-se socializante(termo usado pelo Prof. Milton Santos) não é o mesmo que ser socialista.

Todos querem uma sociedade na qual não há desigualdades, mas ninguém trabalha para que isso ocorra.Estamos preocupados e atarefados , todo esse trabalho que não lhe deixa respirar(bom não é assim né? Já que vou ao clube, ao shopping, ao restaurante....bom continuando...), só contribui para o aparecimentos de doenças e males da alma.Cortando a lorota, estamos em uma sociedade, principalmente aqui na Etanolândia, em que o bem do próximo não vem ao caso, mas quando precisamos da ajuda ou apoio não o obtemos.Neste momento ocorre aquela revolta interna, que logo é apaziguada quando ligamos a nossa televisão 3D e sintonizamos nos jogos de gladiadores atrás de uma bola.

Não temos direitos pois simplesmente não lutamos por eles, o medo de livrar-se de todos os pré-conceitos que essa luta gera.No entanto esperamos que outros façam o serviço e sejam açoitados em nossos lugares, neste momento lhe pergunto compensa ser omisso ou ser açoitado junto com outros irmãos e no final vermos o mundo transformado pelo grito que demos?


continua...


Por: Victor Cavalaro

7 comentários:

Anônimo 10 de maio de 2010 às 18:48  

Grande Victor !!!

Anônimo 10 de maio de 2010 às 18:49  

Desculpe mas, pq vc desconsidera o ser a favor totalmente do Socialismo e sim da Democracia ?

Anônimo 10 de maio de 2010 às 18:51  

Esse é meu garoto

Anônimo 10 de maio de 2010 às 18:51  

Agora redaçao nota 10 na fuvest em
Otimo tema rapaz

victor 12 de maio de 2010 às 17:58  

pra qm perguntoo fato de desconsiderar o ser a favor totalmente do socialismo.Nada contra, mesmo por que creio que é partir da socialização de certos núcleos que se atinge uma sociedade ideal(não idealizada, mas funcional), porém tenho medo dos socialistas ortodoxicos, já que tornaram uma doutrina em religião(fato que aconteceu na china e outros lugares).

Aline Angela 14 de maio de 2010 às 20:28  

[detalhe-terceira tentativa]
Socialismo não seria muito proveitoso nesse país, contudo, concordo em n° e em gênero com o professor Porf. Milton Santos. Acredito que em meio milênio com uma população parte desinteressada, parte desintendida; a solução não seria uma mudança no sistema pólítico, mas sim, na conscientização de uma população. E não só limitar-se em falas como "É uma trsite realidade", mas sim, em atitudes. MuitoBomWhitee!!!Adorei!

Lucas Andrade 16 de maio de 2010 às 10:48  

Ao amigo white!
tem algo engraçado também: os brasileiros criticam o Brasil e olham para "norte mundí" como se fosse um paraíso que sempre foi algo de primeiro mundo, o paraíso, mas infelizmente desinformados, não reconhecem o que a sociedade local fez para hoje estar assim; alguns exemplos de movimentos que tiveram apoio efetivo da população: a queda do muro de Berlin, revolução negra liderada por Martin L King, entre outras que são responsaveis pela atual situação de suas nações atualmente.

Façamos uma Evolução, para então podermos realizar futuras rEvoluções. Mude mente infame.

Postar um comentário

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!