Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

Nova Utopia VI

Textos Nova Utopia:

  Não sei como terminar esta série, admito ser mais difícil finalizar de maneira decente do que começá-la.Um dos motivos é saber(e ser sempre lembrado), de que é quase impossível realizar alguma mudança significativa no modo de pensar e nos saberes que circulam no mundo globalizado atual.Mais irritante ainda, além do sentimento de incapacidade, é a certeza de que muitos continuaram nascendo e morrendo sem ao menos saber se tinham chances de vencer a árdua batalha contra o sistema, contra a vida, contra o tempo.Uma das certezas, que aliás agradeço por existir, é saber que não sou a verdade absoluta e de que é realmente impossível unir a todos no mesmo pensamento por toda a história.
  Isso é o que motiva a continuar escrevendo, mas você deve pensar que eu agradeço por saber de que minhas idéias nunca serão acatadas por todos, mas também deve lembrar de que as idéias alienizantes de hoje também não serão aceitas e assimiladas por todos, não creio em forjar um só pensamento e fazer com que este seja “implantado” na mente de todos e que vire uma lei, mas sim tento despertar a realidade adormecida em todos e assim cada um por si irá perceber que em certos aspectos estou certo...e em muitos outros estou tão errado que chega a ser algo ofensivo a literatura, filosofia, resumindo os saberes em geral.
  Sei disso, por os mesmos motivos que incomodam a mim também encomendam a muitos pelas ruas afinal quem é o ser humano que gosta de ver crianças vendendo balas ou pedindo trocados para tentar comprar um simples pão? Ou de ver idosos por ai trabalhando de forma tão precária, serviços tão braçais disputando alimento com cães e com as aves que apenas esperam que os mesmo seres que afanam seu alimento agora, sucumbam e vire apenas poeira depois de terem alimentado a natureza, poeira que incomoda aos olhos.
  Espero que ao olhar pela janela e verem sombras passando, pensem sobre o assunto e olhem fixamente pois neste momento, aquelas formas inanimadas e aterrorizadas podem materializar-se em algum familiar, amigo seu...espero que nesse momento algo mude em todos e comecem a ver que há algo mais do que fama, fortuna e status.Todos somos "iguais", somos irmãos então por que não agir como tais?


NICKELBACK If Today Was Your Last Day

por:Victor Cavalaro

Nova Utopia V – Acerto de questões

Nova Utopia I
Nova Utopia II
Nova Utopia III
Nova Utopia IV
Evidente que certos trechos de meus textos geraram alguma imagem preconceituosa e com esses post pretendo reajustar qualquer interpretação errônea.




Quando me refiro a massa brasileira acomodada tento indicar claramente a massa de jovens de classe media(ou os que acham ser dela), ou seja, aos jovens desta nação que tiverem privilégios socioeconômicos tendo assim uma boa base intelectual.Tristemente estes não cumprem com os deveres de lutar pelos que não possuem informações para tal, tendo em vista que após a “luta” os menos esclarecidos teriam condições(estas agora fornecidas a eles por um Estado democrático) para assim cuidarem de si próprios e perpetuar o ciclo de lutar para o bem do próximo.

Deliberadamente não tento açoitar aos brasileiros que por motivos da sociedade cruel que os cercam, perpetuando ciclos de miséria entre outros, não possuem informações e recursos para disputas para o cumprimento de seus direitos.

Claramente não esqueço das massas locais, ainda que em menor número e heroicamente, lutam pelo bem social de sua comunidade e nação em geral.


continua(nova utopia VI - o último)

por:Victor Cavalaro

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!