Nota:

Lembrem-se comentando (críticas e/ou sugestões também contam!), incentiva novas postagens!

Nova Utopia V – Acerto de questões

Nova Utopia I
Nova Utopia II
Nova Utopia III
Nova Utopia IV
Evidente que certos trechos de meus textos geraram alguma imagem preconceituosa e com esses post pretendo reajustar qualquer interpretação errônea.




Quando me refiro a massa brasileira acomodada tento indicar claramente a massa de jovens de classe media(ou os que acham ser dela), ou seja, aos jovens desta nação que tiverem privilégios socioeconômicos tendo assim uma boa base intelectual.Tristemente estes não cumprem com os deveres de lutar pelos que não possuem informações para tal, tendo em vista que após a “luta” os menos esclarecidos teriam condições(estas agora fornecidas a eles por um Estado democrático) para assim cuidarem de si próprios e perpetuar o ciclo de lutar para o bem do próximo.

Deliberadamente não tento açoitar aos brasileiros que por motivos da sociedade cruel que os cercam, perpetuando ciclos de miséria entre outros, não possuem informações e recursos para disputas para o cumprimento de seus direitos.

Claramente não esqueço das massas locais, ainda que em menor número e heroicamente, lutam pelo bem social de sua comunidade e nação em geral.


continua(nova utopia VI - o último)

por:Victor Cavalaro

3 comentários:

Anônimo 1 de junho de 2010 às 16:39  

Não posso negar que não faço parte da classe media desse pais, mas acho que a questão de não lutarem pela classes desinformadas, entra em outro aspecto. Conheço varias pessoas que não negariam uma ajuda a uma outra pessoa, mais não vão atras para oferecer ajuda , ou seja as pessoas que pedem ajuda ião ser atendidas, caso contrario não receberiam.
Concordo que isso parece ser um descaso com a sociedade, mas não podemos sair por ai e ajudar todo o mundo se ajudarmos aqueles que nos pedem ajuda, estamos fazendo algo para melhorar o quadro social.
Por isso acho que teria que ter procura de ajuda mais direta não só reclamação da parte das outras classes.
Marcos Sievers

sophia 4 de junho de 2010 às 19:28  

"Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução Comunista! Os proletários nada tem a perder nela a não ser as correntes que o aprisionam. Tem um mundo a ganhar".
Karl Marx.

brilhante como teus escritos ^^

Lucas Andrade 12 de junho de 2010 às 16:52  

não seria necessario essa explicação!
se houve criticas opositivas ao seu texto, então se colocaram e tal posição: do outro lado!

concordo com cada Utopia

Postar um comentário

Um pouco sobre o blog:

Alguns comentários feitos, são respondidos na própria página de comentários.Os que necessitarem de uma abordagem maior, estarei criando um tópico ou post como resposta!


Não sou jornalista, escritor, nem nada do tipo.Ao montar esse blog, planejei levar um pouco de meu pensamento a todos.Espero que gostem!